SERVIÇOS
Gestão Administrativa
- Organização de toda a contabilidade referente ao condomínio;
- Emissão e cobrança de recibos;
- Pagamento de faturas de contratos e fornecedores;
- Pagamento das obrigações fiscais e segurança social;
- Inscrição do prédio no RNPC;
- Envio de convocatórias e organização das assembleias-gerais;
- Apresentação regular de contas e orçamentos;
- Envio de atas e de toda a documentação relevante.
Gestão de Recursos Humanos
- Pagamento dos salários dos trabalhadores;
- Pagamento de todas as contribuições obrigatórias às entidades estatais;
- Preenchimento e envio dos mapas de porteiros;
- Preenchimento e envio dos quadros de pessoal anuais;
- Constituição de seguros de acidentes de trabalho;
- Verificação das condições de higiene, segurança e saúde no trabalho;
- Implementação da medicina do trabalho.
Limpeza, Higiene e Conforto
- Efetuamos a deteção e identificação de zonas críticas de limpeza que requeiram cuidados especiais, apresentando soluções para a sua higienização ou desinfestação. Estabelecemos também o planeamento de rotinas de limpeza, por exemplo, em pavimentos de garagem ou revitalização dos pavimentos de escadas.
- E porque é uma questão sensível, não descuramos também a melhoria dos ambientes do ar, nomeadamente no que diz respeito a sistemas de exaustão de fumos de garagens ou à ambientalização de locais de passagem de pessoas.
Manutenção Preventiva
- A Querido Condomínio pretende ter sempre uma relação muito próxima com cada condomínio, por isso não descuramos o acompanhamento técnico dos elementos vitais que são o alvo das manutenções técnica, gestão energética, e de segurança para o edifício:
- Inspeções obrigatórias aos ascensores e monta-cargas;
- Manutenção de redes de gás;
- Manutenção de redes de água e esgotos;
- Manutenção de grupos hidropressores e de bombagem;
- Manutenção dos sistemas de alarme e deteção de incêndios;
- Manutenção dos sistemas de extinção de incêndios;
- Manutenção dos sistemas de controlo de fumos;
- Manutenção da sinalização de segurança;
- Manutenção de redes eléctricas;
- Manutenção dos grupos geradores;
- Manutenção da iluminação de emergência;
- Manutenção dos sistemas de segurança contra a intrusão.
- Para cada área de manutenção, temos o cuidado de escolher os melhores prestadores de serviços dentro de cada especialidade, que deverão ser devidamente licenciados, qualificados e referenciados em termos de mercado. Neste âmbito, exigimos para todos os nossos clientes garantias máximas de serviço e execução.
Obras e consultoria técnica
A Querido Condomínio presta, neste âmbito, um serviço bastante abrangente de consultoria técnica que poderá auxiliar os condóminos a tomarem a decisão mais adequada para as necessidades do prédio.
A satisfação dos nossos clientes é, para nós, ponto obrigatório. Para além disso, tentamos encontrar a melhor harmonia entre os custos de uma obra e as soluções técnicas mais avançadas e modernas.
Prestamos, pois, os seguintes serviços:
- Pedidos de elaboração dos cadernos de encargos;
- Pedidos de orçamentos e lançamento de concursos;
- Celebração de contratos de empreitada;
- Negociação, validação e observância das garantias contratuais;
- Verificação do licenciamento e alvarás dos empreiteiros pelo IMOPPI;
- Gestão da fiscalização de obras;
- Pedidos de diagnóstico e levantamento técnicos de defeitos de construção ou de anomalias construtivas;
- Prospeção de empresas especializadas com serviços tecnologicamente avançados;
Gestão de Cobrança e Mediação de Conflitos
- Gestão de cobranças (quotas de condomínio);
- Serviço de pré-contencioso;
- Encaminhamento e gestão de processos litigiosos;
- Representação do condomínio em juízo ou outras situações judiciais;
- Defesa dos direitos dos condóminos em questões relacionadas e mediação de conflitos entre condóminos;
Gestão Financeira
- Abertura de conta bancária à ordem em nome do condomínio;
- Movimentação de conta efetuada pela administração;
- Negociação com fornecedores de descontos na faturação por pagamento em débito direto;
- Implementação de protocolos com entidades bancárias no sentido de obter um conjunto de benefícios para os condóminos;
- Aplicação dos fundos de reserva legal e outros em contas de poupança ou outros produtos financeiros;
- Pesquisa e apresentação das melhores soluções bancárias para condomínios para potenciar a rentabilização dos fundos;
- Apresentação informativa regular e discriminada dos saldos e movimentos bancários.
Gestão de Seguros e Segurança
- Verificação da existência de seguros obrigatórios ou outros junto de cada condómino;
- Apresentação das soluções mais adequadas ao condomínio em questão, em matéria de seguros multi-riscos em apólice de grupo e explicação das suas vantagens;
- Identificação dos pontos que apresentem riscos para a segurança dos condóminos ou do edifício;
- Apresentação de propostas de planos de melhoramento e reabilitação do sistema de canalização e esgotos comuns, sistema de rede de gás, coberturas, telhados e fachadas;
- Implementação de sistemas de alarme e deteção de incêndios;
- Implementação de sistemas de extinção de incêndios;
- Verificação dos sistemas de segurança dos elevadores;
- Implementação de sistemas de domótica no edifício.
Valorização do Edifício e do Património
- Arrendamento da casa de porteira (quando existente);
- Arrendamento de espaços para antenas de telecomunicações ou outras;
- Cedência de espaços para afixação de painéis publicitários;
- Arrendamento de outros espaços comuns;
- Aproveitamento de zonas comuns para criação de espaços de lazer para os próprios moradores (ex. Um ginásio para utilização particular dos moradores).