Serviços

SERVIÇOS

Gestão Administrativa

  • Organização de toda a contabilidade referente ao condomínio;
  • Emissão e cobrança de recibos;
  • Pagamento de faturas de contratos e fornecedores;
  • Pagamento das obrigações fiscais e segurança social;
  • Inscrição do prédio no RNPC;
  • Envio de convocatórias e organização das assembleias-gerais;
  • Apresentação regular de contas e orçamentos;
  • Envio de atas e de toda a documentação relevante.

Gestão de Recursos Humanos

  • Pagamento dos salários dos trabalhadores;
  • Pagamento de todas as contribuições obrigatórias às entidades estatais;
  • Preenchimento e envio dos mapas de porteiros;
  • Preenchimento e envio dos quadros de pessoal anuais;
  • Constituição de seguros de acidentes de trabalho;
  • Verificação das condições de higiene, segurança e saúde no trabalho;
  • Implementação da medicina do trabalho.

Limpeza, Higiene e Conforto

  • Efetuamos a deteção e identificação de zonas críticas de limpeza que requeiram cuidados especiais, apresentando soluções para a sua higienização ou desinfestação. Estabelecemos também o planeamento de rotinas de limpeza, por exemplo, em pavimentos de garagem ou revitalização dos pavimentos de escadas.
  • E porque é uma questão sensível, não descuramos também a melhoria dos ambientes do ar, nomeadamente no que diz respeito a sistemas de exaustão de fumos de garagens ou à ambientalização de locais de passagem de pessoas.

Manutenção Preventiva

  • A Querido Condomínio pretende ter sempre uma relação muito próxima com cada condomínio, por isso não descuramos o acompanhamento técnico dos elementos vitais que são o alvo das manutenções técnica, gestão energética, e de segurança para o edifício:
  • Inspeções obrigatórias aos ascensores e monta-cargas;
  • Manutenção de redes de gás;
  • Manutenção de redes de água e esgotos;
  • Manutenção de grupos hidropressores e de bombagem;
  • Manutenção dos sistemas de alarme e deteção de incêndios;
  • Manutenção dos sistemas de extinção de incêndios;
  • Manutenção dos sistemas de controlo de fumos;
  • Manutenção da sinalização de segurança;
  • Manutenção de redes eléctricas;
  • Manutenção dos grupos geradores;
  • Manutenção da iluminação de emergência;
  • Manutenção dos sistemas de segurança contra a intrusão.
  • Para cada área de manutenção, temos o cuidado de escolher os melhores prestadores de serviços dentro de cada especialidade, que deverão ser devidamente licenciados, qualificados e referenciados em termos de mercado. Neste âmbito, exigimos para todos os nossos clientes garantias máximas de serviço e execução.

Obras e consultoria técnica

A Querido Condomínio presta, neste âmbito, um serviço bastante abrangente de consultoria técnica que poderá auxiliar os condóminos a tomarem a decisão mais adequada para as necessidades do prédio.

A satisfação dos nossos clientes é, para nós, ponto obrigatório. Para além disso, tentamos encontrar a melhor harmonia entre os custos de uma obra e as soluções técnicas mais avançadas e modernas.

Prestamos, pois, os seguintes serviços:

  • Pedidos de elaboração dos cadernos de encargos;
  • Pedidos de orçamentos e lançamento de concursos;
  • Celebração de contratos de empreitada;
  • Negociação, validação e observância das garantias contratuais;
  • Verificação do licenciamento e alvarás dos empreiteiros pelo IMOPPI;
  • Gestão da fiscalização de obras;
  • Pedidos de diagnóstico e levantamento técnicos de defeitos de construção ou de anomalias construtivas;
  • Prospeção de empresas especializadas com serviços tecnologicamente avançados;

Gestão de Cobrança e Mediação de Conflitos

  • Gestão de cobranças (quotas de condomínio);
  • Serviço de pré-contencioso;
  • Encaminhamento e gestão de processos litigiosos;
  • Representação do condomínio em juízo ou outras situações judiciais;
  • Defesa dos direitos dos condóminos em questões relacionadas e mediação de conflitos entre condóminos;

Gestão Financeira

  • Abertura de conta bancária à ordem em nome do condomínio;
  • Movimentação de conta efetuada pela administração;
  • Negociação com fornecedores de descontos na faturação por pagamento em débito direto;
  • Implementação de protocolos com entidades bancárias no sentido de obter um conjunto de benefícios para os condóminos;
  • Aplicação dos fundos de reserva legal e outros em contas de poupança ou outros produtos financeiros;
  • Pesquisa e apresentação das melhores soluções bancárias para condomínios para potenciar a rentabilização dos fundos;
  • Apresentação informativa regular e discriminada dos saldos e movimentos bancários.

Gestão de Seguros e Segurança

  • Verificação da existência de seguros obrigatórios ou outros junto de cada condómino;
  • Apresentação das soluções mais adequadas ao condomínio em questão, em matéria de seguros multi-riscos em apólice de grupo e explicação das suas vantagens;
  • Identificação dos pontos que apresentem riscos para a segurança dos condóminos ou do edifício;
  • Apresentação de propostas de planos de melhoramento e reabilitação do sistema de canalização e esgotos comuns, sistema de rede de gás, coberturas, telhados e fachadas;
  • Implementação de sistemas de alarme e deteção de incêndios;
  • Implementação de sistemas de extinção de incêndios;
  • Verificação dos sistemas de segurança dos elevadores;
  • Implementação de sistemas de domótica no edifício.

Valorização do Edifício e do Património

  • Arrendamento da casa de porteira (quando existente);
  • Arrendamento de espaços para antenas de telecomunicações ou outras;
  • Cedência de espaços para afixação de painéis publicitários;
  • Arrendamento de outros espaços comuns;
  • Aproveitamento de zonas comuns para criação de espaços de lazer para os próprios moradores (ex. Um ginásio para utilização particular dos moradores).